BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

Branqueamento Dentário | Clínica Cyrne | Amadora

O Branqueamento Dentário trata-se de um procedimento que, sem danificar ou desgastar o dente, os torna-os mais brancos. O processo de branqueamento dá-se através da acção de um gel que contém um princípio activo que promove um processo de oxidação dos pigmentos escuros dos dentes. O agente branqueador entra na superfície do dente e liberta moléculas que provocam o branqueamento.

O branqueamento pode ser feito:

Em casa: através da utilização de uma moldeira confeccionada no consultório dentário à medida da boca do paciente. Esta irá servir para colocar o gel branqueador e depois colocar na boca. Deve ser utilizado todos os dias ou em dias alternados durante 7 a 15 dias, durante um determinado período do dia.

No consultório: onde é o Médico que coloca o gel directamente sobre a superfície dentária. O procedimento no consultório demora cerca de 45 minutos. Os resultados são imediatos.

Ambas as técnicas podem ser complementares e dependendo de cada caso o número de sessões deverá ser adaptado.

Antes de fazer um branqueamento dentário deve agendar uma consulta com o seu médico dentista, para este fazer uma avaliação criteriosa do estado da sua saúde oral: avaliar o estado gengival, a presença de cáries e aconselhá-lo acerca do branqueamento.