CIRURGIA DE IMPLANTES GUIADA POR COMPUTADOR

A Implantologia Digital e a Cirurgia de Implantes Guiada por Computador são as mais modernas técnicas usadas em Implantologia.

O diagnóstico por imagem 3D (TAC/CBCT) veio permitir ao médico obter uma imagem real da forma e do tamanho do maxilar e da mandíbula, ao contrário das imagens obtidas em radiografias convencionais (panorâmicas). Desta forma, o Médico, usando este exame digital e um software específico pode seleccionar a localização espacial ideal para os seus implantes através de um modelo virtual e assim estabelecer o melhor posicionamento dos seus implantes em todos os seus aspectos.

Apoiado neste planeamento digital, podem também ser desenvolvidas guias implantológicas que transpõem para o acto cirúrgico todo o planeamento executado, evitando o erro humano e tornando a cirurgia fiel ao seu planeamento. Desta forma obtemos uma cirurgia realizada em menor tempo, minimamente invasiva, sem cortes (incisões) e sem pontos (suturas), que vai resultar depois num pós-operatório indolor, atraumático e sem edemas.