RADIOLOGIA DIGITAL

A radiologia digital tem vindo a substituir a radiologia convencional. A utilização de películas fotográficas reveladas através de processos químicos tem sido progressivamente substituída por uma impressão dos mesmos raios x numa placa de detectores ou num ecrã de fósforo e assim produz informação digital para um computador.

A principal vantagem da radiologia digital é a obtenção de imagens de melhor qualidade e sendo processada numa estação computorizada torna se possível seu manuseamento.

A radiologia digital possibilita a diminuição da repetição dos exames e assim diminui-se a frequência da sua exposição à radiação ionizante.

Oferecemos aos nossos pacientes radiologia Intra-Oral digital, Ortopantomografia digital e TAC/CBCT 3D digital.

A Tomografia Computorizada de Feixe Cónico ou Cone Beam Computerized Tomography (CBCT 3D) trouxe uma revolução na área da Medicina Dentária no que se refere à visualização de estruturas do complexo maxilo-mandibular, evidenciando as estruturas em profundidade. As imagens fornecidas por este exame são de altíssima qualidade com maior visualização de detalhes, as informações são precisas e confiáveis e obtidas com baixa dose de radiação. As imagens podem depois ser manipuladas e visualizadas de diversas formas no computador.