Trate a doença periodontal e previna o aparecimento de outras doenças.

A Periodontologia é a área da medicina dentária que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças gengivais da cavidade oral. É responsável pelo tratamento dos tecidos que suportam os dentes, osso e o ligamento entre o dente e o osso.

A doença periodontal é causada pelo acumular de placa bacteriana na cavidade oral.

As bactérias que se acumulam causam reações inflamatórias que fazem com que esta doença constitua um fator de risco para o desenvolvimento de outras doenças, como:

• A diabetes.

• Osteoporose.

• Aterosclerose.

• Outras doenças cardiovasculares.

Gengivite

A Gengivite ou inflamação das gengivas é a doença periodontal que se encontra em fase inicial e a mais comum à população. Durante o tratamento é removida toda a placa bacteriana e tártaro acumulado. O paciente deixa de sentir maus sabores, mau hálito e as gengivas deixam de sangrar.

Periodontite

Quanto à Periodontite trata-se de um estado mais avançado da doença periodontal. É uma doença que afeta o suporte dentário em profundidade e leva à destruição do osso de suporte do dente. O tratamento é feito com o objetivo que a doença não evolua, assim é removida a placa bacteriana e tártaro das bolsas periodontais. Se o caso apresentar alguma complexidade é necessário recorrer à cirurgia periodontal, onde são expostas as raízes dos dentes e realizada uma limpeza adequada.

Na Clínica Cyrne, no final da consulta o médico aconselha sempre algumas medidas especificas de higiene oral que o paciente deve fazer para ter uma melhor e mais cuidada saúde oral.

A NOSSA EQUIPA MÉDICA

DR. FILIPE CYRNE
DR. FILIPE CYRNEOMD nº 4484
DRA. JOANA MARQUES
DRA. JOANA MARQUESOMD nº 5905
DR. PEDRO MELO
DR. PEDRO MELOOMD nº 6913
DRA. SUSANA ABREU
DRA. SUSANA ABREUOMD nº 5518

DATA PRETENDIDA

Aceito que a Clínica Cyrne trate os dados pessoais acima fornecidos com a finalidade de gerir o pedido de contacto, de acordo com os procedimentos descritos na Política de Privacidade.